Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Você vai parar de correr porque não tem provas?

Você vai parar de correr porque não tem provas?

Vivemos um momento desafiador durante a pandemia. Mortes são contabilizadas e divulgadas maciçamente, a economia sente os impactos da quarentena, a nossa rotina limitada nos deixa ansiosos e até nosso dia a dia de corredor é afetado nos treinos e ainda mais fortemente nas provas.

É realmente um cenário conflitante para a humanidade, mas também de grandes lições e oportunidades.

Te convido, então, a refletir sobre cinco pensamentos que devem ser lembrados diariamente. De repente, essas frases, poderão contribuir para que você saia vitorioso e fortalecido diante dessa batalha contra o vírus.

Cinco frases para refletir e lembrar diariamente

Seja forte, mesmo estando fraco!

Se as notícias desmotivam e chateiam, crie uma blindagem para si! Cumpra os cuidados para a sua saúde e a do próximo, mas, principalmente, mentalize saúde, superação e vitória.

Não deixe o pânico te dominar e lembre-se que você tem todo o poder para decidir isso. O mundo precisa do nosso positivismo e da nossa ação!

Ser forte quando tudo está favorável é muito fácil, mas ser forte diante desse momento é o que te fará um ultramaratonista da vida.

Se não pode fazer algo, faça algo que possa

Estamos limitados, mas somos ilimitados! Simplesmente esperar esse momento passar não é o suficiente. Seja um combatente diante dessa “guerra”.

Por exemplo: se as provas estão suspensas, por que não criar a sua própria prova?

Estabeleça uma distância, um percurso e uma data! Treine de forma planejada, exercite a consistência, alimente-se bem, se motive, comemore cada evolução nos treinos e cumpra, individualmente, o seu objetivo.

Certamente esse esforço te manterá numa vibração elevada e muito distante do Covid-19. Além disso, essa conquista marcará sua vida de corredor e influenciará positivamente em seu comportamento.

tríade da mulher atleta

O maior legado da dificuldade é a chance de nos transformar

Você tem a opção de “assentar no meio fio” e esperar a pandemia passar ou tirar lições desse momento desafiador e seguir em frente ainda mais fortalecido.

Na ausência de provas, que tal bater o seu recorde pessoal nos 5 km, 10 km ou 21 km? Se não pode correr, que tal transformar o seu corpo num “tanque de guerra” para que você esteja mais forte e flexível para quando os treinos e provas voltarem?

Que tal elevar o seu VO2Max, melhorar a sua técnica na corrida e fortalecer a sua mente de corredor? Que tal se reinventar na vida profissional e dedicar esforços a um novo negócio que você ame fazer?

Reforço, estamos limitados, mas somos ilimitados!

Nada muda, se você não mudar

Definitivamente, é preciso compreender que o mundo, naturalmente, começou uma grande mudança meses atrás. Se você ainda está esperando que tudo volte ao normal, saiba que um novo normal já está sendo instalado.

Não veja o que passou com olhar nostálgico, faça o novo acontecer com brilho nos olhos e consistência!

A maior mudança que os últimos tempos nos impõem é que ela está acontecendo na velocidade da mudança que precisamos fazer dentro de nós.

O mundo não está piorando, ele está melhorando.

O momento é de “reformas”, e isso nos tira da zona de conforto, causando uma percepção de desordem. Para que tudo melhore, comece melhorando a si mesmo.

Não seja vítima dos fatos! Torne-se responsável pelos fatos!

Adote a corrida como um remédio, um corrimão e até um trampolim para as suas conquistas. O mundo nunca precisou tanto de nós!

Saiba que vítimas não fazem nada a respeito. Só os responsáveis fazem. Não corra por provas. Corra para provar que você é capaz!

Reflita sobre essas frases. Se for o caso, as escreva em locais visíveis em sua casa e cobre-se um comportamento mais ativo e positivo.

O nosso comportamento positivo e as nossas consistência, paciência e gentileza farão toda a diferença neste momento, caro corredor.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Saulo Arruda

Em 1999, uma crise de pressão alta fez com que Saulo Arruda buscasse a redução de peso através da corrida. Em 2011, sofreu um acidente na coluna e os médicos diziam que ele não correri... VEJA MAIS

Compartilhe por email!