Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Watt House: treinamento, performance e recuperação

Watt House: treinamento, performance e recuperação

Chega a Porto Alegre o mais novo centro de treinamento e recuperação para atletas, a Watt House. O espaço, pensado por atletas para atletas, conta com uma estrutura para a prática indoor de corrida, ciclismo e treinamento de força.

Na sala de corrida, os atletas poderão treinar em esteiras Star Trac que são capazes de simular corridas em diferentes terrenos, com inclinação de até 15% e velocidade máxima de 24km/h.

Leia mais

Asics Dynaflyte 4 apresenta poucas mudanças

Hoka One One Mach 2: totalmente diferente do antecessor

Vibe Rollers: a opção eletrônica de liberação miofascial

A casa aposta que cada vez mais atletas estejam aderindo aos treinos indoor pela comodidade, segurança e menor impacto. Segundo Bruno Berger, coordenador técnico da Watt House, a corrida indoor é uma forte aliada no processo de treinamento de corredores e triatletas. “Livre do trânsito, fluxo de pedestres, calçamentos irregulares e condições climáticas adversas, as esteiras oferecem um treino seguro e numa condição estável.”

A sala de ciclismo é equipada com os conhecidos simuladores Tacx Neo Smart, que contam com medidores de potência que possibilitam a utilização do software Zwift para simular percursos com subidas, descidas e até trepidações do asfalto. É possível levar a sua própria bike e treinar como se estivesse na rua. ”O treino indoor permite maior controle da carga de treino e maior eficiência na geração de estresse fisiológico, para consequente adaptação e evolução do atleta”, conta Bruno.

As sessões de treinamento de força são desenvolvidas pelos treinadores da Watt House, individualmente, levando em consideração o esporte e a condição física do atleta. E tem como principais objetivos, melhorar a performance e afastar o risco de lesões no esporte.

Além de toda a parte de treinamento, A Watt House conta com uma unidade completa da Care Club, que se associou à casa para expandir seu conceito já consagrado junto a atletas olímpicos e campeões mundiais. Ali, são oferecidos os serviços de fisioterapia esportiva, recovery, medicina do esporte e nutrição. Pioneira na realização de testes funcionais para atletas de todos os níveis, a Care Club também oferece, em Porto Alegre, os exames de ergoespirometria, concentração de lactato e taxa metabólica de repouso, que podem dar informações valiosas para quem quer levar o treinamento a sério.

Aos gaúchos e aos que estiverem de passagem por Porto Alegre, vale a pena a visita. Para mais informações  siga a @watthouse no Instagram ou pelo website www.watthouse.com.br.

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de pro... VEJA MAIS

Compartilhe por email!