Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Zoom Squad ganha espaço exclusivo na O2

Zoom Squad ganha espaço exclusivo na O2

O dia a dia de preparação antes de um grande desafio, a expectativa pela quebra de um recorde pessoal, a estreia em uma nova distância, um camping de treinamento fora do país. Tudo isso será assunto no blog especial que o Zoom Squad, time de atletas amadoras 100% feminino que irá correr a Maratona de Chicago no dia 13 de outubro, inaugura esta semana na O2.

A equipe conta com as corredoras Alice Yuri, Joice dos Santos, Paula Narvaez, Rafaela Bueno e Sabrina Gusson que toparam o desafio de buscar suas melhores marcas pessoais. O grupo iniciou a preparação em setembro, com suporte de um time de especialistas para garantir que a preparação até o dia da prova seja o mais próximo possível do treinamento desenvolvido com atletas de alto rendimento.

Agora as atletas embarcam para um running camp em Boulder, no Colorado, para duas semanas de treino em alta altitude pré-prova.

“Estamos tendo o melhor suporte, tudo pensando em nossa melhora de performance e de vivermos a melhor jornada, sendo tratadas como atletas de elite, com apoio de fisioterapia, suplementação, materiais esportivos, e ainda teremos uma experiência única que ficará marcada pra sempre”, diz Sabrina Gusson, que iniciou a vida no esporte por meio da natação, se apaixonou pela corrida por motivação dos colegas e trocou as piscinas pelas pistas.

Já Paula Narvaez encara a preparação para a Maratona de Chicago ao lado da rotina de mãe – em 2018 ela deu à luz Nicolas, seu segundo filho.

“Apesar de desafiador, fiquei muito feliz em representar as mães no projeto, mostrando que se houver planejamento, amor, disciplina e a compreensão da família, a gente consegue sim se redescobrir no esporte depois da maternidade” conta Paula.

Daqui até a prova, uma das maratonas mais importantes do calendário mundial, as atletas dividirão as experiências e expectativas do período de treinos e adaptação no Colorado e em Chicago, até as sensações do grande dia da maratona.

 

Os textos, informações e opiniões publicados nesse espaço são de total responsabilidade do autor. Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Ativo.com

Sobre o autor

Zoom Squad

Cinco mulheres, cinco histórias. Alice Yuri, Joice dos Santos, Paula Narvaez, Rafaela Bueno e Sabrina Gusson integram o Nike Zoom Squad 2019, grupo criado para levar as atletas amadoras a s... VEJA MAIS

Compartilhe por email!