Dois representantes da nova geração do esporte brasileiro são os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2007. Com excelentes resultados no ano, a ginasta Jade Barbosa e o nadador Thiago Pereira foram eleitos os melhores atletas do ano em votação popular realizada pela Internet.
Eles receberam das mãos do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e do Ministro do Esportes, Orlando Silva, seus troféus em cerimônia realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Na disputa feminina, Jade recebeu 51,6% dos votos, superando a jogadora de futebol Marta (39,4%) e a saltadora com vara Fabiana Muren (9%). Na categoria masculina, Thiago Pereira obteve 56,5% dos votos, à frente do ginasta Diego Hypólito (28,9%) e do judoca Tiago Camilo (14,6%).
O ano de 2007 foi o melhor das carreiras de Jade e Thiago, que conseguiram resultados inéditos para o esporte nacional. A ginasta, 16 anos, se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha na disputa individual geral de um Campeonato Mundial – bronze em Stuttgart (Alemanha), no mês de setembro. A brasileira também se destacou nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, conquistando três medalhas: ouro no salto, prata por equipe e bronze no solo.
Thiago Pereira, 21 anos, tornou-se o atleta brasileiro com maior número de medalhas de ouro conquistadas uma edição de Jogos Pan-americanos (seis). O nadador subiu ao pódio outras duas vezes no Rio 2007 (uma prata e um bronze). Em novembro, o nadador confirmou sua excelente forma, quebrando o recorde mundial dos 200m medley em piscina curta (1min53s14).
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…