O nosso corpo pede muito pouco para funcionar de maneira saudável. Ele precisa apenas de sono regular, alimentação balanceada, atividade física e relaxamento.
Vale a pena relembrar a mensagem diária do corpo e verificar quais itens já estamos cuidando e quais podem fazer parte do nosso planejamento de mudança. A atividade física, para mim é um item indispensável a qualquer ser humano, e por extensão, já abordamos a importância do relaxamento e sono.
No final do ano, costumamos “quebrar todos os rituais” saudáveis de alimentação por conta das festas e celebrações. É importante manter a alegria, celebrar e festejar tudo que merecemos, mas preservando a nossa “casa”, para que ela possa “curtir” de maneira saudável e não ser obrigada a “retribuir” os nossos exageros e escolhas inadequadas com “desconfortos, mal-estar e várias doenças”.
Quando se fala em alimentação balanceada, muitas vezes, o que vem à mente da maioria, é a lembrança de dietas rígidas, de comidas sem sabor e sem nenhum atrativo.
1ª regra – quebrar esse paradigma! É possível ter uma refeição balanceada, sem rigidez, e, principalmente, sem abrir mão do sentimento mobilizador: O PRAZER.
Comer é um ato de amor, de nutrição. Precisa ser gostoso, atrativo e saudável.
Como a informação sobre nutrição nem sempre é didática e direcionada ao leigo, normalmente, não faz parte das nossas leituras preferidas. Só em pensar que é necessário contar calorias, saber exatamente “quanto” de gramas estamos comendo, é algo desanimador para a maioria. Fica muito mais fácil manter os padrões tradicionais.
Em minha Assessoria Esportiva, D’Elia Sports, os assessorados têm acompanhamento nutricional como parte vital de seu programa de treinamento, assim os benefícios da atividade física são vistos mais rapidamente.
A alimentação está diretamente ligada à saúde. Afinal, nossa alimentação é um dos combustíveis vitais para o nosso funcionamento.
“O Homem é aquilo que ele come”
Ludwig Fuerbach..
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…