Categories: Mais Esportes

Centro nacional de hipismo recebe seletiva para Pequim

O Centro Nacional de Hipismo, local onde foram realizadas as provas do Pan Rio 2007, recebe a partir desta quinta e até domingo (20), a segunda e última seletiva nacional para as Olimpíadas de 2008, em agosto. O Campeonato Brasileiro de Salto na categoria Senior Top contará com a presença de grandes atletas nacionais, entre eles Cesar Almeida, já pré-classificado para as Olimpíadas e campeão do Senior Top 2007, e Vitor Alves Teixeira, tricampeão pan-americano.

As provas cariocas marcam mais uma etapa decisiva para a formação da equipe brasileira de hipismo que competirá em Hong Kong. A primeira seletiva, o Concurso Nacional de Saltos, foi realizada na Sociedade Hípica Paulista entre os dias 28 e 30 de março. Do conjunto de atletas com os melhores resultados em ambas as seletivas nacionais, do Rio e de São Paulo, saem dois nomes, que serão convocados pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para seguir até a concentração na Europa.

Na Europa se reunirão a mais três nomes, que são definidos a partir dos resultados conjuntos de outros dois concursos: o Winter Equestrian Festival, realizado em março em Wellington – Flórida, nos EUA, e o Spring Toscana Tour, que segue neste mês de abril em Arezzo, na Itália. Esse quinteto de cavaleiros ainda não está fechado, mas outros cinco atletas já estão no páreo: Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves, Pedro Veniss, Cesar Almeida e Karina Johannpeter foram pré-classificados com a medalha de ouro por equipe no Pan 2007, resultado que garantiu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2008.

No total, portanto, a Confederação Brasileira de Hipismo terá, a princípio, dez atletas no time dos pré-classificados da modalidade de saltos. Desses dez, a CBH definirá quatro titulares e um reserva para compor a equipe final participante dos Jogos Olímpicos, que deverá ser inscrita até dia 23 de julho.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

11 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

11 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago