Após vencer a sua série com 45s13 e se classificar para a semifinal, Anderson Henriques garantiu lugar na decisão dos 400 m. Com a marca de 44s95, o brasileiro voltou a anotar o melhor tempo de sua carreira para garantir a classificação com a oitava marca no geral. Com a classificação para a final, o Brasil iguala o seu desempenho ao dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, onde disputou apenas três finais.
Após a divulgação dos resultados, o velocista comemorou em entrevista ao canal SporTV. "Esse ano o meu objetivo era correr em 45s, então já estou feliz. É só alegria. Queria fazer o melhor e conseguir ir à final, mas estar aqui já é um sonho realizado. Este é meu primeiro mundial, então já é uma medalha ter chegado até aqui. Agora é pensar positivo. Vamos embora para essa final".
Já na semifinal dos 100 m feminino, o Brasil ficou não avança. Franciela Krasucki completou a prova em 11s34. Um sexto lugar que deixou-a longe da vaga para a final. Já Ana Cláudia fez 11s25, que rende um quarto lugar.
A decisão dos 400 m será disputada nesta terça (13) às 14h50 (horário de Brasília). A prova contará com o campeão olímpico Kirani James, de Granada, e os norte-americanos LaShawn Merrit e Tony McQuay, primeiro e terceiro gerais na semifinal.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…