Categories: Mais Esportes

Mundial Master chega ao fim e segue para França

Na tarde deste domingo, 27, aconteceu a cerimônia de encerramento do Mundial de Atletismo Master, evento realizado em Porto Alegre (RS). Francisco Hypólito da Silveira, presidente da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM), entregou a bandeira da WMA (World Masters Athletics, na sigla em inglês) para o representante da delegação francesa de Lyon (França), próxima cidade-sede da competição, em 2015.

Pela primeira vez na América do Sul, o campeonato está em sua 20ª edição, que teve apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS) e coordenação técnica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

++LEIA MAIS:
​>> PORTO ALEGRE (RS) SEDIA MUNDIAL DE ATLETISMO MASTER

>> MUNDIAL DE ATLETISMO MASTER: VEJA A PARTICIPANTE MAIS VELHA

Salto em altura, triplo, em distância, com vara, e lançamentos de disco, martelo, dardo, arremesso de peso e maratona são algumas das 27 modalidades da competição, que começou no dia 16 de outubro e contou com a participação de 4.158 atletas de 82 países, distribuídos em 14 categorias, de 35 aos 99 anos.

Além do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), onde ocorreu a cerimônia de abertura, a Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), Escola de Educação Física da UFRGS (Esef), o Parque Marinha do Brasil, o Parque Esportivo da PUCRS e a Usina do Gasômetro, na orla do Rio Guaíba, foram locais de provas.

Os Estados Unidos ficaram na primeira colocação do quadro geral de medalhas com 79 medalhas de ouro, 55 de prata e 36 de bronze. O Brasil garantiu a segunda posição ao conquistar 56 de ouro, 52 de prata e 38 de bronze. Em terceiro ficou o Reino Unido com 46 medalhas douradas, 36 prateadas e 20 de bronze.

Nesta semana, durante Assembleia da WMA, foram escolhidas as próximas sedes do evento, que ocorre a cada dois anos. Além de Lyon, em 2015, Daegu, na Coreia do Sul, foi selecionada para receber o Mundial de Atletismo Master em 2017.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

7 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

7 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago