Categories: Mais Esportes

São Bernardo do Campo terá festival radical

São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, terá entre os dias 20 e 23 de agosto uma maratona radical que vai agitar a região. O Jump Festival vai contar com competições e apresentações de diversas modalidades de esportes radicais, reunindo cerca de 300 esportistas.

Algumas das 11 modalidades serão Skate Vertical e Street, Bike (Terra, Vertical e Street), Freestyle com Motos (etapa do Campeonato Brasileiro), moto wheeling (acrobacias com motos), escalada esportiva, patins in-line, torneio open de Luta Olímpica. Shows musicais e apresentações de carros antigos também farão parte do evento, que acontece no Paço Municipal e no Parque da Juventude, tradicional centro de esportes radicais. O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais).

A Maratona se insere nas atividades de comemoração do aniversário de 456 anos do município, celebrado em 20 de agosto. A programação contará com a realização de etapas de dois circuitos: a segunda do Brasileiro de FMX, que apresentará as principais feras nacionais da modalidade, como Cyro Oliveira; e a terceira do Nacional de Bike e Skate, disputada pela elite dos atletas amadores do País, que vem conquistando resultados expressivos ao redor do mundo.

“A cidade tem a infraestrutura necessária para a prática dos esportes radicais e vamos continuar investindo para a inclusão do jovem à sociedade pelo caminho do esporte”, afirma o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho.

Acompanhe o ativo.com no Twitter: www.twitter.com/ativocom

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

10 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

10 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago