Categories: Mais Esportes

Velocista Jamaicana reverte suspensão por doping

A velocista jamaicana, três vezes campeã olímpica, Veronica Campbell-Brown teve seu apelo contrário à suspensão por doping aceito pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), nesta terça-feira (25 de fevereiro). Ela foi suspensa por dois anos pela Associação Administrativa de Atletas da Jamaica (JAAA), após testar positivo por uso de um diurético proibido, em 4 de maio de 2013, no Jamaica Invitation Internacional (maior competição de atletismo da Jamaica, realizada desde 2004).

A punição foi confirmada pela entidade jamaicana em 12 de fevereiro deste ano. No mesmo dia, Campbell-Brown recorreu ao CAS e teve o apelo aceito em menos de duas semanas.

De acordo com nota oficial da Corte Arbitral do Esporte, foi emitida uma decisão em caráter urgente, trazida pela corredora jamaicana, contra a Associação Administrativa de Atletas da Jamaica e a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). O CAS confirmou o pedido feito pela velocista e deixou de lado as decisões do Comitê de Revisão de Doping da IAAF, tomada em 10 de fevereiro de 2014, e da JAAA, datada de 12 de fevereiro deste ano.

Campbell-Brown, de 31 anos, é dona de dois títulos olímpicos consecutivos na prova dos 200 m (em Atenas-2004 e Pequim-2008), além de ser uma das integrantes do quarteto jamaicano ganhador do ouro no revezamento 4×100, também nos Jogos Atenas, em 2004. Em mundiais, a atleta conquistou medalhas douradas em 2007, nos 100 m, e em 2011, nos 200 m.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

7 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

7 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago