Categories: Mulher

Circuito Vênus só para mulheres em SP

 Cerca de 2.500 mulheres participaram da primeira etapa do Circuito Vênus de corrida, na manhã deste domingo (9/3), nas imediações do Jockey Club de São Paulo. Uniformizadas de rosa, cor da camiseta oficial do evento, elas caminharam e correram as distâncias de 5 ou 10 km para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A equipe do ativo.com acompanhou a prova e registrou as imagens das corredoras, que estão disponíveis on-line.

Além da prova, o Circuito Vênus contou com uma programação especial desde o sábado, dia do day care com reflexologia, massagem, oxigenoterapia, testes de bioimpedância, da pisada e de produtos esportivos.

Na prova de 5 km, quem chegou na frente foi Vivian de Oliveira, analista de sistemas treinada pelo maratonista Adriano Bastos. Ela completou o percurso em 20min49s, ainda antes de o sol forte chegar. -Foi um prova linda, de estrutura muito boa, e percurso variado, já que corremos no asfalto fora do Jockey e na areia aqui dentro. Provas como essa motivam as mulheres amadoras a sair de casa para correr-, disse a vencedora, que é atleta há quatro anos.

Na prova de 10 km, que teve largada simultânea, às 8 horas, a vencedora foi Beatriz Galdino dos Santos, com o tempo de 37min23s. -É muito bom notar que a quantidade de mulheres que praticam corrida está aumentando. Gostei muito do percurso e pude ganhar quase de ponta a ponta-, comentou Bia, que se prepara para novos desafios na carreira. -Meu foco nesta temporada são as principais provas de 10 km do calendário, além do Troféu Brasil”, completou.

Cada participante da primeira etapa do Circuito Vênus ganhou um kit pré-corrida com uma camiseta para correr e uma nécessairie com brindes. Já todas as participantes que completaram os percursos (5 e 10 km) saíram do Jockey Club com uma camiseta de chegada lilás e uma medalha-pingente de cristal Cristallized-Swarovski Elements.

A segunda etapa será no Rio de Janeiro, em setembro, e a terceira e última prova novamente na capital paulista, em novembro.

Resultados

5 km
1 Vivian de Oliveira, 20min49s
2 Juliana Véras, 21min32s
3 Michelle Seignier, 21min47s
4 Cristiana Affonso Ferreira, 22min10s
5 Carolina Riccetto, 22min21s

10 km
1 Beatriz Galdino dos Santos, 37min23s
2 Cristina Carvalho, 39min31s
3 Odete Conceição, 41min32s
4 Angélica de Almeida, 42min43s
5 Kátia Regina Fernandes, 42min53s

Clique na imagem para conferir o vídeo do Circuito vênus

  

 

 

 

 

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

12 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

12 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago