Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Mulheres: o desafio das pernas saudáveis

Muitas mulheres se queixam de pernas cansadas e pesadas, principalmente no final do dia. Se esses sintomas forem constantes, mesmo não havendo alterações anatômicas evidentes, é importante consultar um médico angiologista – em alguns casos existe o risco de desenvolver insuficiência venosa crônica, principalmente nas pessoas que trabalham muito tempo em pé.

A musculatura exerce um papel muito importante para manter a saúde das pernas, ajudando a bombear o sangue para cima. Um recurso que tem apresentado um resultado muito positivo é o treino em plataforma vibratória. Tais programas de treinamento ajudam a fortalecer e tonificar, rapidamente, a musculatura das pernas, ao mesmo tempo em que promovem um aumento de 70% na circulação do sangue e proporcionam uma drenagem linfática natural.

Além de provocar a retirada dos líquidos acumulados, o fortalecimento muscular previne a distensão das paredes dos vasos, criando uma auto-suficiência venosa e linfática.

O uso de meia elástica de suave compressão também contribui para a saúde das pernas, diminuindo o cansaço e a sensação de peso e “queimação” nas pernas no fim do dia.

 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!