Categories: Notícias

Atleta do futuro: óculos esportivos de realidade aumentada

Cada vez mais, a tecnologia ganha espaço no esporte. De forma constante, aparecem novos gadgets e aplicativos que ajudam o atleta a monitorar e melhorar o seu desempenho, como é o caso do Recon Jet, óculos de realidade aumentada criado pela empresa Canadense Recon instruments.

Em essência, os óculos cumprem função de monitoramento, quando colocam ao alcance dos nossos olhos todos os dados de outros dispositivos que, normalmente, usamos para treinar como GPS, monitores de ritmo cardíaco, medidores de potência, velocímetro dentre outras funções.

Por meio de conexão ANT + ou Bluetooth, o Recon Jet obtém informações de todos nossos dispositivos e nos faz esquecer de baixar ou desviar o olhar do caminho conforme pedalamos ou corremos. Tudo parece estar em frente dos nossos olhos, de uma maneira parecida com a tecnologia empregada no Google Glass, óculos revolucionário que, diferentemente do Recon Jet, não precisa de conexão com a internet para utilizar a maior parte de suas funções.

Ele pesa somente 28 gramas e inclui processador de 1 GHz, chip de gráficos, conexão ANT +, Bluetoth e Wi-fi, GPS, câmera de alta definição e uma série de sensores como acelerômetro, altímetro, termômetro, além da tela de alta definição e fone de ouvido.

Se não bastassem todas essas funcionalidades, ele também é capaz de interagir de modo sem fio com um smartphone, ao estabelecer comunicações telefônicas (para isso o fone de ouvido vem com microfone acoplado), via redes sociais e por e-mail. Existe uma opção que permite ver as mensagens enviadas por amigos no Twitter e Facebook na tela, por exemplo. A câmera fotográfica pode tirar fotos e publicá-las em perfis nas redes sociais.

Os óculos Recon Jet estão em pré-venda e os pedidos poderão ser feitos em breve por meio do site do fabricante. O preço atual do aparelho é de U$ 599,00.

Veja o vídeo sobre os óculos esportivo de realidade aumentda:

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

7 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

7 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago