Categories: Notícias

Cesar Cielo ganha 2 ouros em competição nos EUA

Cesar Cielo voltou a vencer no GP de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos neste sábado à noite, numa prova dominada pelos nadadores de Auburn, local de treinamento do brasileiro nos Estados Unidos. Cielo fez 49s00 nos 100 metros livre, à frente de George Bovell, prata, (50s59). O bronze ficou com o brasileiro Nicholas Santos (51s13).

Pela manhã, Cielo havia se classificado com o segundo melhor tempo (50s72), atrás do norte-americano Cullen Jones (50s45) – Nicholas, o quarto, fez 51s30. Antes da prova, o técnico Brett Hawke orientou Cielo a passar um segundo mais rápido na virada dos 50 m e forçar bastante, para aprender a lidar com a dor – na disputa dos 50m livre, na sexta-feira, o nadador sentiu o desgaste no final da prova.   

“Queria fazer 21s e 48s aqui em Columbus. Bati na trave duas vezes. A prova dos 100 m livre foi mais sólida nos detalhes. Acertei melhor a saída, a virada, só no fim pesou um pouco. Nos 50 livre fiquei um pouco decepcionado com detalhes, mas vou trabalhar para corrigir isso”, analisou Cielo. 

Cielo fez um balanço positivo de sua participação no GP de Columbus, marcada por duas medalhas de ouro. Nos 50 m livre, sexta-feira (2/4), o nadador venceu com 22s14, superando o recordista norte-americano da prova, Cullen Jones (22s50), e George Bovell (22s55). O brasileiro Nicholas Santos foi o quarto, com 22s99.

“O treinamento está dando certo, agora é manter o foco. Acho que vem por aí surpresa boa se eu continuar assim”, disse, aproveitando para comentar os bronzes de Nicholas e Henrique Barbosa (na sexta-feira, Henrique foi terceiro nos 200 m peito, com 2min16s92 – o ouro foi para o recordista norte-americano Eric Shanteau). “Estamos bem na temporada em relação a tempo.”

Henrique Barbosa, que também treina em Auburn com Nicholas e Cielo, conquistou o bronze nos 200 m peito, com 2min16s92 – o ouro foi para o recordista norte-americano Eric Shanteau, que marcou 2min10s84. Na quinta-feira à noite, Henrique foi o sétimo colocado nos 100 m peito, com 1min03s37 (Marcus Titos, do Arizona, venceu a prova, com 1min01s15).

Com a camisa do Flamengo – A próxima competição de Cielo é o Maria Lenk, em maio, em Santos. Será a primeira que disputará pelo Flamengo, o novo clube. “Quem sabe dou um pulinho no Flamengo para conhecer meu novo time, a torcida. Estou com saudade, não vejo a hora de ir para o Brasil. Vou tentar o melhor resultado possível para o Flamengo, ao lado do Nicholas e do Henrique”, disse.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom 

 

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

10 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

10 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago