No primeiro dia da natação no Mundial dos Esportes Aquáticos de Xangai, Cesar Cielo liderou e está na final dos 50m borboleta com o melhor tempo (23s19). A prova será realizada a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira (25), na China.
O australiano Geoff Huegil entrou na final com o segundo melhor tempo (23s26). A final será formada pelo francês Florent Manadou (23s32), o queniano Jason Dunford (23s34), o alemão Steffan Deibler empatado com o ucraniano Andriy Govorov (23s39), o australiano Matthew Targett (23s41) e o francês Frederick Bousquet (23s42).
O sul-africano Roland Shoeman (23s48), vencedor da prova nos Mundiais de Montreal 2005 e Melbourne 2007, fiou em nono e não entrou na final. Outro nome de peso fora da decisão é o do sérvio Milorad Cavic, campeão dos 50m borboleta em Roma 2009, que ficou na 12ª posição (23s59).
Na parte da manhã, logo após estrear na competição, Cielo disse estar liberando a energia guardada durante muito tempo e que está orgulhoso de estar de cabeça erguida em Xangai. Falou ainda da felicidade em fazer parte outra vez da “família do Brasil”. Também contou da satisfação de entrar na piscina e sentir a adrenalina de novo.
“Tentei imaginar minha vida sem isso e abriu um buraco enorme no meu peito. Dar mais valor ao que eu tenho na vida foi a grande lição que Deus me deu. As medalhas são sem dúvida grandes conquistas, mas quando eu estiver com 40, 50 anos quero lembrar dessa família que eu tenho e dos bons momentos que vão ficar guardados. O que tenho na piscina é impagável”, disse.
Sobre o revezamento 4x100m livre que ficou em nono lugar e não pegou a final em Xangai, Cesar disse que o mais importante foi feito.
“A equipe conseguiu a classificação para a Olimpíada. Aqui sinceramente acho que não teríamos muita chance de medalha. É um revezamento muito novo. Acho que em um ano a gente pode brigar”, disse.
Felipe França não passou para a fase final dos 100m peito. Ele marcou 1m00s73 e terminou no 14° lugar, mas ele retorna à piscina na noite desta segunda-feira (horário Brasília), na prova que lhe deu a medalha de prata em Roma 2009, os 50m peito. Kaio Márcio Almeida e Leonardo de Deus disputam os 200m borboleta.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…