Categories: Notícias

Miguel Carlos Cagnoni é o novo presidente da CBDA

O dia 9 de junho de 2017 será para sempre lembrado na história dos esportes aquáticos do Brasil. Após uma longa crise política nos esportes aquáticos que estourou após os Jogos Olímpicos do Rio-2016, e que levou o ex-presidente da entidade Coaracy Nunes Filho à prisão, foi realizada nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a primeira eleição para presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em 30 anos. O ex-presidente da Federação Aquática Paulista, Miguel Carlos Cagnoni, venceu o pleito com 64 votos e foi eleito presidente da CBDA para este próximo ciclo olímpico.

Cagnoni, da chapa Inovação e Transparência, superou o medalhista olímpico Cyro Delgado, da chapa Cara Nova, e o árbitro internacional Jefferson Borges, da chapa Novos Rumos, e vai dirigir a entidade pelos próximos quatro anos. 

O colégio eleitoral teve 106 votos: 27 das federações estaduais, 78 clubes e o nadador Leonardo de Deus, que representou o voto dos atletas que puderam, por meio dele, ter direito a voto pela primeira vez na história. A eleição teve início às 14h na sede do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças e o resultado foi divulgado cerca de três horas depois.

Eleição para presidência da CBDA – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Miguel Carlos Cagnoni nasceu em São Paulo e foi nadador do Clube de Regatas Tietê e jogador de polo aquático do Esporte Clube Pinheiros, onde também atuou como diretor de natação do clube. De 1994 até 2016, foi presidente da Federação Aquática Paulista. É empresário e advogado. Seu vice-presidente será Luiz Fernando Coelho, major da Polícia Militar, ex-nadador do Clube Português do Recife e presidente da Federação Aquática Pernambucana.

Entre as principais propostas da chapa Inovação e Transparência, estão projetos de trabalhar a natação de base do país, buscando massificar a modalidade e aumentar o número de praticantes. A nova diretoria da CBDA também pretende oferecer benefícios e oportunidades as federações estaduais, investir em tecnologia e capacitação técnica em um trabalho de longo prazo. Os programas de governo da chapa estão disponíveis no site da campanha que podem ser conferidos aqui.

Por Guilherme Freitas

Swim Channel

Share
Published by
Swim Channel

Recent Posts

MOV: Evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

1 hora ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

1 hora ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago