Categories: Notícias

Mundial: últimas provas e dois quartos lugares

No último dia de disputas do Mundial de Natação, em Roma, o Brasil teve chance de brigar por mais duas medalhas nas finais do revezamento 4x100m medley, com Guilherme Guido, Henrique Barbosa, Gabriel Mangabeira e Cesar Cielo, e nos 400m medley com Thiago Pereira.

Nas duas disputas o Brasil ficou com a quarta posição. No revezamento a briga foi pelo bronze, com uma finalização incrível de Cesar Cielo, que cai na piscina em bastante desvantagem, ao final, o tempo de 3m29s16 não foi suficiente para tentar o bronze, que ficou com os australianos, com 3m28s64. Os Estados Unidos com Aaron Peirsol, Eric Shantou, Michael Phelps e David Walters venceram com recorde mundial, 3m27s28.

“Todo mundo nadou bem, mas vai ficar para a próxima. Achei que ia dar. Estou saindo deste campeonato com uma cabeça diferente dos Jogos Olímpicos. Não estou desesperado por férias. Natação não tem jeito. É se matar, competir e buscar a evolução porque quero continuar ganhando. Do mesmo modo que eu copiava todo mundo a um tempo atrás, vai acontecer o mesmo comigo. Vou dar um jeito de aprender a melhorar meus tempos. Estou com a cabeça de que quero voltar a treinar, quero baixar o meu tempo nos 50 metros. Minha fase festeira passou. Quero olhar para trás e me orgulhar do que eu fiz. Quero deixar o meu nome na natação. Quando perdi em Melbourne, assisti a prova depois uma quinhentas vezes. Quero continuar buscando o melhor todo dia”, disse Cielo.

Cielo ganhará 40 mil reais de prêmio pelas medalhas de ouro da CBDA e ainda 25 mil dólares da FINA pelo recorde mundial. Ele informou que vai passear uma semana com a família pela Itália e depois ficará até o final do ano no Brasil.

“Vou me refazer. Tenho 22 anos mas estou todo quebrado! Ombro doendo, joelho machucado… o Brasil é o lugar onde eu me acerto pra voltar a tomar pancada de novo nos Estados Unidos. Vou aproveitar um pouco também a família porque sei que quando voltar serão seis meses de novo de treino pesado”, disse.

A segunda final com brasileiro foi nos 400 m medley, com Thiago Pereira, que como na outra prova que disputou, não conseguiu aguentar o ritmo nos últimos 50 metros e ficou novamente com a quarta colocação, com 4m08s86. Os norte-americanos Ryan Lochte (4m07s01) e Tyler Clery (4m07s31) ficaram com o ouro e a prata e o húngaro Laszlo Cseh (4m07s37), com o bronze.

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

10 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

10 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago