Categories: Notícias

Os 2500 da São Silvestre do mar

Na semana da Travessia dos Fortes,não dá pra resistir. Peço licença a Poliana Okimoto, colunista responsável por comentar as Maratonas Aquáticas no ativo.com, para também falar sobre a modalidade.

A prova do próximo domingo, dia 5 de abril, terá ampla divulgação da mídia e transmissão ao vivo. Um privilégio para o público, pois é um espetáculo tão grandioso que é visto pelo COB como um trunfo para atrair atenção para a candidatura do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016.

Na prova, mais um duelo sensacional entre Poliana e Ana Marcela e as disputas entre  Luiz Lima, Allan do Carmo, Marcelo Romaneli e Fábio Lima. E além disso, um desafio a 2500 atletas buscando superação pessoal em uma grande festa: é a São Silvestre do mar.

A Travessia dos Fortes já inspirou muitos, e me chama atenção o crescimento da modalidade em todo o Brasil. Aqui em Curitiba, há muitos fanáticos do tipo – apareceu uma poça, estou atravessando – bem servidos pelo extenso calendário de provas de Santa Catarina e crescente número de eventos do Paraná. É muito bacana ver o entusiasmo da turma. E a coisa também está ficando séria entre os amadores.

Em fevereiro fui procurado pelo Alexandre Parker, que assina o Blog das Travessias no site da Academia Gustavo Borges, para organizarmos a 1ª Clínica de Águas Abertas de Curitiba. Deu certo.

Em 21 de março, o evento com Luiz Lima e seu técnico Daniel Wolokita atraiu 61 atletas e técnicos ávidos por conhecimento técnico, troca de experiências e inspiração. Na apresentação teórica, Wolokita enfatizou o sucesso que tem atingido aplicando o protocolo da velocidade crítica como parâmetro de controle da evolução fisiológica dos seus atletas.

Ao mencionar as séries que Luiz faz durante os treinamentos, eu via o brilho de admiração nos olhos dos participantes.

A palestra do Luiz trouxe o carisma de um grande ídolo, e mais uma vez, comprovei o efeito motivacional que isso proporciona. Na prática: estratégias de prova, técnica de nado em esteira, técnica para passar a bóia, ultrapassar, evitar ultrapassagem e como variar a biomecânica do nado com marola ou vento contra. O resultado final foi unânime e surpreendentemente positivo.

Pelo menos 10 participantes desta clínica estarão no Rio de Janeiro no próximo fim de semana. Vão nadar com seus ídolos, aplicar novos conhecimentos e alimentar a alma, movidos pela crescente paixão que os une ao nosso esporte.

Boa prova aos 2500 do Forte.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

11 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

11 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago