Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Natação no mar: acessório eletrônico pode ajudar

Após ver seu filho de 9 anos morrer afogado em uma piscina, o norte-americano Tom Healy teve a ideia de criar um acessório capaz de evitar que o mesmo aconteça com outras crianças. A partir daí foi desenvolvido o ISwimband, faixa de borracha com um chip, colocada na cabeça do usuário, que funciona em sincronia com smartphones via bluetooth. Caso a pessoa fique por muito tempo com a cabeça debaixo d'água, um alarme toca no celular e indica que algo de errado aconteceu.

Desenvolvido com a ajuda de especialistas de segurança aquática, o acessório tem alcance de até 30.48 m, e pode alertar se alguém passou dos limites de profundidade pré-estabelecidos ou se alguém que não sabe nadar entrou na piscina, lago ou mar.

Cada smartphone pode monitorar até oito pessoas com o ISwimband e, apesar de ser construído para evitar o afogamento de crianças, o acessório pode ser aproveitado pelas grandes marcas especializadas em natação, ou em outras modalidades aquáticas com apneia.

O aplicativo ISwimband está disponível somente para o sistema operacional IOS (Apple). Já o acessório custa US$ 125 e pode ser adquirido por meio do www.iswimband.com.

Confira no vídeo como funciona o ISwimband:

Calendário

Encontre um evento de natação perto de você!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!