Um estudo realizado pela New York Coalition for Healthy School Food, uma organização que cuida dos alimentos escolares, comprovou que crianças vegetarianas tiram notas mais altas, têm melhor comportamento e menor déficit de atenção. Os pesquisadores realizaram um teste na escola pública Active Learning Elementary School, em Nova York, retirando a carne do cardápio escolar que atende diariamente 400 alunos.
O teste teve início em maio, nos primeiros dias, grande parte das crianças demonstrou resistência à dieta livre de carne. Adequando-se aos poucos a nova rotina alimentar, as crianças começaram a aderir à proposta da instituição.
Após um semestre da experiência, 90 % dos alunos já estavam se alimentando sem nenhuma carne em seu cardápio, e fizeram com que a escola investisse em aulas de nutrição para melhor informá-las.
Como resultado, os pesquisadores notaram que o número de crianças obesas ou com sobrepeso diminuiu 2%. Também notaram que, segundo a própria escola e os responsáveis, houve uma redução no déficit de atenção e nas faltas e uma melhoria no comportamento e nas notas.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…