Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

4 maneiras de se manter em forma nas férias

Foto: Shutterstock

Em julho, com as férias escolares, pais e mães aproveitam o período sem aulas dos filhos para viajar em família. Saem de cena a rotina de trabalho, exercícios e afazeres domésticos e entram os excessos na alimentação e, em alguns casos, no consumo de bebidas alcoólicas, que podem trazer surpresas nada agradáveis no reencontro com a balança em agosto. Confira uma lista com 4 maneiras de se manter em forma nas férias para que não bata o arrependimento no próximo mês.

1. Não deixe de fazer esporte

Seja qual for o seu destino, você sempre pode levar um par de tênis para correr no tempo livre. Fazer de duas a três horas de exercício por semana durante as férias pode te ajudar a minimizar os danos ao corpo. Também te deixará mais livre para comer sem peso na consciência.

2. Coma frutas

As frutas estão entre os alimentos mais saudáveis que existem pela quantidade de vitaminas e minerais que possuem. Apesar dos deslizes alimentares nas férias serem mais frequentes, encare, vez ou outra, as frutas como uma opção de sobremesa.

 

Leia mais

Mountain Do Costão do Santinho: praias, bosques e paisagens de tirar o fôlego

Casal que treina junto tem melhor rendimento no crossfit?

Conheça as 5 academias mais modernas do mundo

 

3. Tome cuidado com o álcool

Quando temos tempo livre, estamos mais propensos a beber grandes quantidades de álcool. O problema é que os goles a mais diminuem as chances de que a pessoa faça algum tipo de exercício no dia seguinte. Além das calorias da cerveja, por exemplo, o consumo de bebida alcoólica está associado a alimentos pouco saudáveis, como frituras. Tente estabelecer um limite de garrafas de cerveja ou doses e lembre que não é preciso extrapolar no álcool para se divertir.

4. Diga não aos refrigerantes

Embora seja inverno no Brasil, há quem aproveite as férias de julho para pegar uma praia. Se estiver cercado de barracas de serviços de praia, segure a onda na hora de pedir suas bebidas. Cada lata de refrigerante tem cerca de 125 calorias e nada micronutrientes saudáveis. Prefira a água, que te hidrata e sacia sua sede. Você pode reservar as 250 calorias de duas latinhas de refrigerante para consumir outros alimentos.

Clube O2

Ofertas com até 54% OFF

Compartilhe por email!