Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Fazer exercício melhora o desempenho sexual, aponta estudo

Foto: Shutterstock

Diminuição do risco de doenças, fortalecimento de ossos, controle do peso e melhora na circulação sanguínea estão entre os benefícios gerados pela prática de atividade física. Mas você sabia que fazer exercício melhora o desempenho sexual?

Essa foi a constatação de um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine, que dividiu 295 pessoas em quatro grupos para provar sua tese. O critério para a separação foi a carga horária de exercícios físicos praticados por cada um na semana: menos de 3 horas, entre 3 e 9 horas, de 9 a 18 horas e mais de 18 horas.

Os pesquisadores observaram que aqueles que se exercitavam de forma mais intensa (acima de 18 horas semanais) tinham melhores ereções e desempenho sexual mais elevado.

 

Leia mais

Para aliviar a ansiedade, corrida pode ser melhor que remédio

Skulpt: o gadget que aponta quanta gordura você tem no corpo

Fertilidade: exercício pode melhorar qualidade do sêmen

 

Não foi a primeira vez que um estudo associa o exercício físico ao aumento do rendimento sexual. Uma investigação do Electronic Journal of Human Sexuality mostrou que homens e mulheres que praticam atividade física de forma assídua tinham relações sexuais mais satisfatórias.

Mulheres e homens consultados que faziam exercício três vezes ou mais por semana certificavam que a qualidade de suas relações era superior à da média. Ao passo em que a quantidade de exercício aumentava, o mesmo acontecia com o apetite sexual e a satisfação durante o ato.

Clube O2

Escolha já seu Óculos HB!

Compartilhe por email!