Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Ministério destina R$ 20 mi para entender hábitos alimentares dos brasileiros

Foto: Shutterstock

Aumento do excesso de peso entre a população e carência de macronutrientes entre crianças são dois dos problemas que envolvem a alimentação e a nutrição dos brasileiros. Para conhecer os hábitos alimentares dos brasileiros e criar estratégias para promover uma vida saudável, o Ministério da Saúde destinará R$ 20 milhões a pesquisas que tragam informações sobre os hábitos alimentares do povo.

De acordo com nota divulgada pelo Ministério nesta segunda-feira, “a população passou por transformações sociais que resultaram em mudanças no padrão de saúde e alimentação, trazendo novos desafios para as políticas públicas”. O excesso de peso entre a população geral saltou de 42,6% em 2006 para 53,8% em 2016, por exemplo.

“É fundamental conhecermos a fundo os atuais hábitos alimentares e o estado de saúde dos brasileiros. Estas pesquisas nos ajudarão a planejar de forma mais eficaz as políticas de públicas. Assim, será possível conscientizar a população e evitar o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão”, avaliou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

 

 

Leia mais

Comeu demais? Veja 6 alimentos para ajudar seu detox

"Remédio no prato": receitas com superfoods

Obesidade cresce mais de 30% entre usuários de plano de saúde

Clube O2

Escolha já seu Óculos HB!

Compartilhe por email!