Categories: Notícias

5 pontos para curtir o visual de Floripa durante o Ironman Florianópolis

Nossa cobertura do Ironman Florianópolis já está a todo vapor! Em mais um artigo especial, nossos fotógrafos, que também são atletas, selecionaram 5 pontos espetaculares para curtir o visual de Floripa durante o Ironman:

Para muitos atletas, qualquer competição é sinônimo de tensão e ansiedade. Em uma prova tão importante quanto o Ironman, os nervos costumam ficar à flor da pele. Claro que a concentração é fundamental para atingir seu máximo potencial, no entanto, em uma prova com tantas horas, alguns momentos de relaxamento durante o nadapedalacorre podem ajudar os atletas a aliviar um pouco a tensão.

No Ironman Florianópolis, uma das melhores formas de se ter uma boa experiência durante a prova é aproveitar alguns dos visuais da Ilha. Assim, nossos fotógrafos selecionaram 5 pontos espetaculares para curtir ainda mais o Ironman do próximo domingo:

1 O nascer do sol pouco antes da largada

©Wagner Araújo

O nascer do sol é absolutamente lindo em Florianópolis e vale aquela última relaxada e motivada, antes da largada. O astro nasce um pouco à direita da largada. Na atual estação, a luz baixa deixa as cores absolutamente magníficas.

2 Ciclismo na Beira Mar

©Wagner Araújo

Boa parte dos 180km de pedal acontecem na belíssima Avenida Beira Mar, que possui diversos pontos com um belo visual, seja em sua parte norte, seja em sua parte sul, onde é possível ver as montanhas do continente.

3 Ciclismo no Túnel

©Wagner Araújo

Um dos momentos mais empolgantes da prova é, sem dúvida, o ciclismo no túnel. Você vai escutar gritos de diversos atletas, pois a sensação é incrível, e o visual também. Curta o momento, mas com cuidado, pois nesse trecho os atletas pedalam em mão dupla!

4 Descida de Canasvieiras

Apesar de ser o ponto mais temido da prova, a maior subida em e direção a Canasvieiras, na maratona, reserva uma grata surpresa quando os atletas retornam a Jurerê. Um visual absolutamente estonteante. Apesar de passar poucos segundos ali, esse é um ponto que deve ser apreciado. Passar um pouco mais devagar também o ajuda a preservar seus quadríceps para o restante da maratona.

5 Igreja à noite

Para os atletas que chegam a Canasvieiras no fim de tarde e início da noite, vale a pena prestar atenção na famosa igrejinha iluminada. Normalmente, há missas aos domingos, e a porta também fica aberta. Há, inclusive, uma história interessante de um atleta que pariu ali para fazer uma prece (link).

Aproveite sua prova e acompanhe aqui no MundoTRI a cobertura completa em nossa página especial do Ironman Florianópolis 2016.

Mundo TRI

Share
Published by
Mundo TRI

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago