Categories: Notícias

Antón Ruanova é campeão em Valparaíso

O espanhol naturalizado brasileiro Antón Ruanova conquistou no último domingo (20) o título do CAMTRI Triathlon American Cup and South American Championships, realizado em Valparaíso, no Chile. A prova, que marcou a estreia do triatleta como representante da nação verde-amarela no circuito da ITU (União Internacional de Triathlon), contou ainda com a participação de outros seis brasileiros, entre eles Bruno Matheus, que ficou com o terceiro lugar.

A disputa, que se daria no formato sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida), teve de ser alterada para um aquathlon, com 1.500 m de natação e 10 km de corrida, por conta de problemas com a autorização das autoridades locais para bloquear o trânsito no percurso do ciclismo.

Antón Ruanova venceu ao completar o aquathlon em 51min59seg, com quase um minuto de vantagem sobre o chileno Gaspar Riveros (52min56seg). Em seguida, na terceira colocação, chegou o brasileiro Bruno Matheus, que fechou o percurso em 53min14seg. Ainda no Top 10, o Brasil marcou presença com os triatletas Mauro Cavanha (5º lugar), Rafael Fonseca (8º lugar) e Wesley Matos (10º lugar).

Sobre Antón Ruanova
Antón Ruanova foi considerado um dos melhores triatletas da Espanha, porém desavenças com a federação espanhola o motivaram a interromper a carreira esportiva para se dedicar ao mestrado. Em 2015, surgiu a oportunidade de vir morar no Brasil, onde desde então ele tem conciliado o trabalho com a carreira esportiva, mostrando bons resultados – no mesmo ano conquistou a terceira colocação no Circuito Nacional Sesc Triathlon. Agora naturalizado brasileiro, Ruanova se tornou um forte candidato a conquistar uma vaga na seleção brasileira de triathlon e até mesmo nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, principalmente se a distância passar a ser a sprint.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

3 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

3 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago