Categories: Notícias

Aos 43 anos, Galindez planeja fim da carreira

Aos 43 anos, Oscar Galindez já se prepara para o final da carreira. O argentino radicado no Brasil participou no último domingo (18) do Triathlon Internacional de La Paz (Argentina) e, após completar a prova na 7ª colocação na categoria Elite, declarou em entrevista ao site “Atletas.info” que o Ironman Brasil Florianópolis (31 de maio) pode ser sua última prova.

Sem citar os motivos, Galindez declarou já não ter mais tempo para treinar, fato que o faz cogitar a aposentadoria. “Treino um dia e dois não. Ou treino ou paro. Se sigo (competindo) quero ter o compromisso de treinar e voltar ao Ironman Florianópolis em maio. Este seria meu objetivo e, talvez, minha despedida definitiva”, disse o triatleta.


  TRIATHLON INTERNACIONAL DE SANTOS ACONTECE EM MARÇO

Na prova deste domingo, Galindez saiu da natação em desvantagem e ganhou inúmeras posições no ciclismo, sua especialidade. Na corrida manteve um impecável ritmo conquistando mais um top-10 na carreira.

E a prova em La Paz é especial para o argentino. Foi lá que ele estreou e venceu sua primeira prova, 28 anos atrás. Desde então, o triatleta nascido em Rio Tercero, na província de Córdoba, fez grande sucesso na América Latina e em especial no Brasil, onde vive desde 1995, ano em que saiu da Argentina em busca de melhores condições de treino.

Somente no Brasil, o argentino foi tricampeão do Ironman Brasil (2003, 2006 e 2007), heptcampeão do Triathlon Internacional de Santos (recorde entre os homens) e heptacampeão do Troféu Brasil (recorde entre os homens). Internacionalmente, foi campeão mundial de Duathlon em 1995, vice-campeão mundial do Ironman 70.3 em 2007 e 11º no Mundial de Ironman de 2005.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago