Categories: Notícias

Domínio canadense de Sander e Wurtele no Ironman 70.3 St. George

Os canadenses Lionel Sanders e Heather Wurtele foram os grandes campeões do Ironman 70.3 St. George, prova importantíssima, pois vale como Campeonato Norte-americano da modalidade. Ambos usaram um pedal devastador seguido das melhores corridas do dia para vencer.

Na prova masculina, grandes nomes do esporte mundial estavam presentes, não somente pela grande soma de pontos no Kona Pro Ranking, mas também pelos 100 mil dólares em premiação. Cameron Dye (EUA), Tim O’Donnell (EUA) e Michael Raelert (EUA) dominaram a natação, com um grupo de cinco atletas cerca de 15 segundos atrás. O campeão mundial e superciclista Sebastian Kienle (ALE) só saiu da água 2 minutos depois. Bem atrás, a 4 minutos dos líderes, Sanders não parecia ser uma ameaça naquele ponto da prova.

Com as sapatilhas calçadas, Kienle e, principalmente Sanders, mostraram o motivo de estarem ali. Já na marca de 40km, Sanders ultrapassou Kienle, que então já era o segundo colocado, a apenas 40 segundos do líder Cameron Dye. Foi aí que ele apertou mais o passo para assumir a ponta. Seu tempo foi absolutamente incrível no duro percurso de St. George, 2:03:57. Kinele fez a segunda parcial, com 2:06:30, saindo para correr 51 segundos após o canadense. A 2’45” do líder estava um grupo com Raelert, Joe Gambles (AUS), Kevin Collington (EUA) e Dye. O’Donnell saiu para correr 3’39” atrás do líder e o campeão de 2015, o canadense Brent McMahon a mais de 4 minutos, ao lado de seu compatriota Trevor.

©Wagner Araújo / MundoTRI

Com os pés no chão, Sanders deixou claro que não queria só ganhar, queria estraçalhar os adversários. Mesmo com grande corredores em sua cola, ele marcou também a melhor corrida do dia, insanos 1:15:18 nos 21km, vencendo a prova em 3:48:18. Kienle conseguiu se defender com uma corrida consistente (1:17:19), garantindo a segunda posição. Em terceiro ficou Gambles, seguido de Collington e McMahon.

Entre as mulheres, Meredith Kessler (EUA) comandou a natação, seguida de perto pelas compatriotas Mary Beth Ellis, Amanda Stevens Emily Cocks, além de Holly Lawrence (GBR) e Ellie Salthouse (AUS), Jeanini Seymour (RSA) e Magali Tisseyre (CAN). Heather Wurtele subiu na bike cerca de 1’30” depois das primeira.

Wurtele seguiu a mesma estratégia de Sanders: massacre no ciclismo e na corrida. Ela assumiu a ponta no km 50 para não perder mais. Sua parcial no pedal foi a melhor do dia, 2:22:33, o que a deu alguns segundos de vantagem sobre Lawrence 48 segundos sobre Kessler e mais de dois minutos sobre Tisseyre.

Na corrida, Wurtele mostrou uma forma incrível, marcando a melhor parcial e vencendo a prova em 4:16:48, a 21ª colocação geral entre os profissionais. Holly Lawrence manteve a segunda colocação e Kessler foi a melhor americana, em terceiro. A vencedora do Ironman 70.3 Miami Magali Tisseyre foi a quarta, seguida de Salthouse. Os resultados de hoje comprovam que ainda há espaço para triatletas com uma natação deficiente entre os profissionais, desde que seu pedal e a corrida sejam impecáveis.

> Resultados completos

 

 

Mundo TRI

Share
Published by
Mundo TRI

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago