Notícias

Ivan Albano treina nos EUA para o mundial Ironman

 Após conquistar a terceira colocação no Ironaman BrasilTelecom 70.3, realizado pela primeira vez em Brasília/DF, no último dia 20 de agosto, o triatleta paulista Ivan Albano partiu para os Estados Unidos para fazer toda sua preparação para o Mundial de Ironman no Havaí, em outubro, conforme contou em entrevista ao ativo.com. Esta será a quinta vez que Albano, de 32 anos, representa o Brasil no mundial no Havaí, onde esteve em 1997 e entre 2000 e 2002.

No Ironman BrasilTelecom deste ano, Albano ficou entre os Top 10 da dura disputa realizada em maio, em Florianópolis, cuja edição bateu recorde de participantes, mais de 1.200, de 40 países. Na verdade, Albano figura na lista dos dez melhores do Ironman Brasil há três anos consecutivos (10º em 2004; 5º em 2005 e 8º em 2006). Contudo, a vaga para o Mundial no Havaí este ano foi obtida com a conquista da 7ª colocação no Ironman Wisconsin 2005, nos Estados Unidos.

A rotina do triatleta (Patrocinado pela Powerbar e InsideOutsports) consiste agora em treinar visando somente o Ironman no Havaí. “O mundial é a prova mais importante para mim no segundo semestre e pretendo representar meu país em grande estilo”, diz o triatleta de Mogi Mirim.

Ivan contou que está dedicando cerca de cinco horas diárias aos treinos, todos os dias da semana, para se adaptar ao clima de montanhas de Boulder. “Estou treinando o ciclismo nas estradas daqui, já cheguei aos 2.500 metros de altitude, e a corrida faço nas muitas trilhas locais, que podem variar de 1.600 até 4 mil metros de altitude. Como esta é a primeira vez que estou treinando em altitude, o melhor é manter entre 1.600 e 2.900m. O clima aqui ajuda bastante, não é tão quente quanto no Brasil e senti a recuperação mais rápida após os treinos”, conta

Para os treinos, Ivan tem contado ainda com a ajuda do triatleta norte-americano Cameron Widoff, há algns anos na lista dos dez melhores do mundo. “Cameron tem me dado muitas dicas sobre o Ironman, além de me ajudar na adaptação com altitude. Vou com força total para o Havaí e pretendo trazer um resultado inédito para o Brasil”, diz com entusiasmo.

“Meu sonho e chegar entre os top 10, sou bem realista e sei que é bastante difícil, porém, não é impossível. Não estou indo a passeio e vou lutar com todas as minhas forças para que meu sonho se torne realidade e traga esse título inédito para meu pais”, acrescenta.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

12 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

12 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago