Categories: Notícias

Ultra Triathlon começa nesta sexta

Um dos exemplos maiores da capacidade de superação humana, o Ultraman há anos desafia e seduz atletas ao redor do mundo. A prova de 10 km de natação, 421 km de ciclismo e 84 de corrida – que há três décadas acontece no Havaí – acontece pela segunda vez no Brasil. A partir desta sexta-feira, a cidade de Paraty, no litoral fluminense, receberá o Ultra Triathlon UB515.

A prova, que contará com as mesmas distâncias do Ultraman do Havaí, será realizada em três dias: 17, 18 e 19 de abril. Na sexta, os competidores nadam 10 km e pedalam 145 km; no sábado, pedalam 276 km; e no domingo, última etapa da competição, correm o equivalente a duas maratonas (84 km).

A prova de natação será realizada nas proximidades do centro histórico de Paraty. No ciclismo, os atletas vão pedalar em direção a Ubatuba (SP), na sexta-feira, e ao longo da Serra do Piloto, em direção à cidade de Rio Claro, no sábado. No domingo, a dupla maratona vai passar por Barra de Guaratiba, Vargem Grande e Estrada do Pontal

A realização do evento é uma iniciativa em dois veteranos do Ultraman: Alexandre Luna – que completou a prova, em 2008, – e Alexandre Ribeiro, seis vezes campeão mundial da competição.
Maior nome do triathlon brasileiro nesta categoria, Ribeiro não vai competir na prova, mas estará representado pelos atletas de sua equipe. O hexacampeão é treinador de seis dos participantes do Ultra Triathlon UB515: Alexandre Fontenelle, Carla Guerra, Claudio Pereira, Marcos Dantas, Rodrigo Montechiari e Sebastião Muniz.

A competição terá a participação de apenas 27 atletas que, para estar na prova, tiveram que enviar seus currículos e comprovar a experiência em longa distância. Todos já completaram o Ironman (3.8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida).

 

(Fonte: site do jornal O Globo)

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago