Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Por Fábio Avelar*
Nada melhor do que você conseguir aliar atividade física com relacionamento social. Vivemos hoje em um mundo no qual o tempo é sinônimo de algo muito precioso. Tempo para trabalhar, estudar, alimentar-se, dormir, divertir-se, praticar esporte, cuidar da saúde. E também precisamos de tempo para amar e cuidar dos amigos.
É cada vez mais difícil ter tempo para fazer todos os itens que citei acima. A boa novidade é que a corrida é uma opção para resolver esse problema: ela proporciona saúde, bem-estar, socialização, diversão, melhora a qualidade do sono e ainda promove uma maior cumplicidade nos relacionamentos com amigos e família.
Muitos corredores querem poder praticar o esporte com amigos ou família em um determinado horário. Desejam levar o filho, a esposa ou o marido para a rua, onde eles irão ter um momento para dividir o mesmo tempo com algo divertido, que reduz o stress. É uma maneira de dividir um momento de superar limites e dividir emoções. Tenho alunos que sempre correm juntos, no mesmo horário, nos mesmos dias, e podemos ver os benefícios não só fisiológicos, mas sociais também. Vejo isso antes, durante e após o treino, quando alguns se reúnem e ficam mais 30 ou 40 minutos conversando sobre aquele treino e prova, ou até mesmo sobre a família, viagens e trabalho. É uma verdadeira terapia que promove ganhos importantes.
Para isso, é preciso ficar atento em algumas dicas para que a corrida se torne essa ferramenta de aproximação entre amigos e família:
* Fábio Avelar é Diretor Técnico da Leg Assessoria Esportiva – Minas Gerais.
Compartilhar link