10 benefícios do triathlon

O site norte-americano Health Fitness Revolution, especializado em saúde, bem-estar e em listas, elaborou um Top 10 dos benefícios do triathlon para seus praticantes.

Da tonificação do corpo ao fortalecimento da mente, passando pela melhora da autoestima, são muitos os benefícios de aliar natação, ciclismo e corrida.

Confira, a seguir, a lista de benefícios do triathlon, segundo o Health Fitness Revolution:

Trabalha o corpo todo: fortalece todos os músculos do corpo. A natação trabalha a parte de cima do corpo, ao passo que o ciclismo e a corrida fortalecem as pernas e as partes inferiores do corpo.

Ideal para a perda de peso: a combinação de natação, ciclismo e corrida vai te deixar completamente em forma, queimando gorduras de todas as partes do corpo.

Melhora os hábitos: praticar triathlon vai, naturalmente, forçar você a se alimentar de maneira mais balanceada.

Melhora a saúde: a combinação de natação, ciclismo e corrida vai fazer você diminuir sua pressão sanguínea, prevenir diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, câncer e até mesmo diminuir o risco de osteoporose ou depressão. Os triatletas têm corações maiores e uma frequência cardíaca 17% abaixo da média. Por conseguinte, o seu coração não tem que trabalhar tão duro quanto o coração de um indivíduo não-treinado. Estes benefícios de saúde vão adicionar automaticamente mais anos à sua vida.

Mais energia: um aumento significativo no seu exercício e à mudança em sua dieta vai ajudar a elevar seus níveis de energia e melhorar a produtividade.

Sinta-se 10 anos mais jovem: além de emagrecer, seu corpo receberá um novo sopro de vida. Não importa o quão enrugado ou obeso você se sinta, com um pequeno aumento programa de treinamento, há sempre uma maneira de dar a volta por cima. Desta forma, sua qualidade de vida vai melhorar e você vai rejuvenescer 10 anos em questão de meses.

Fortalecimento de corpo inteiro: cada aspecto do triathlon oferece seus próprios benefícios para a saúde. Natação cria definição na parte superior do corpo e melhora a flexibilidade, ao mesmo tempo que a corrida desenvolve músculos longos e magros, deixando ciclismo para tonificar o corpo inferior ao construir a força das pernas.

Reduz o risco de lesões: quando você pratica apenas um esporte – corrida, por exemplo – você desgasta as mesmas partes do corpo, resultando em lesões comuns, como dores nas canelas. Com o treinamento, você se divide em três esportes diferentes, cada um com foco em uma parte do seu corpo, evitando o desgaste constante em uma parte apenas. Assim, com um método mais equilibrado de fitness, você se livra das lesões, o que resulta em menos dor livre e em um corpo mais forte.

Força mental: quando você começa a melhorar a sua saúde, você também muda a sua perspectiva sobre o que você pode alcançar e quão longe você pode chegar. Você vai começar a notar um aumento do nível de autoconfiança e uma diferença na forma como os outros o percebem.

Melhora a autoestima: completar um triathlon é uma experiência muito impressionante, de tal forma que você vai ter que se policiar para não ficar se gabando ao conversar com seus amigos. Depois de completar, você valoriza suas conquistas e vê os benefícios do triathlon.

excluir cat: , desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao