Andriato vence 1ª etapa da Volta do PR

Atualizado em 17 de maio de 2007
Mais em

O jovem Rafael Andriato (Memorial-Santos) conquistou, na última quarta-feira, a primeira etapa de uma das mais importantes competições ciclísticas do país, a Volta do Paraná. Depois de ótimo ataque na busca dos ciclistas escapados, Andriato posicionou-se bem e foi o mais rápido no sprint final na etapa realizada em Bela Vista do Paraíso.

Em seu segundo ano na categoria elite masculino, o atleta já está cotado para integrar a seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-americanos do Rio. E seu desempenho na Volta do Paraná pode ser decisivo para que isso venha realmente a acontecer. “Continuo confiante. Estou aguardando a decisão do técnico Mauro Ribeiro”, conta.

Válida para o ranking internacional da UCI, a competição pode ser a última chance dos atletas que pretendem integrar a seleção brasileira. Afinal, Ribeiro deve anunciar a equipe nacional na próxima semana.

A Volta do Paraná segue até domingo. Nesta quinta-feira, o pelotão enfrenta 126 quilômetros, na etapa com chegada e largada marcada na cidade de Londrina. “A etapa de quinta-feira pode ser decisiva. É muito difícil, com muitas subidas. Mas a equipe está muito bem e vamos defender essa liderança”, afirmou Andriato.

Classificação 1ª etapa – Bela Vista do Paraíso (128,4 km):
1) Rafael Andriato (Memorial/Santos/Giant/Oakley) 3h03min03s
2) Kleber Ramos (Flying Horse/Caloi/S.Bernardo do Campo) m.t.
3) Gerardo Fernandez (ARG)(CESC/Sundown/Nossa Caixa) m.t.
4) Adriano Martins (São Francisco/Nossa Caixa/Ribeirão Preto) m.t.
5) Rafael Serpa (PM Santana do Parnaíba/Kenda/Vicini) m.t.
6) MacDonal Fernandes (CESC/Sundown/Nossa Caixa) m.t.
7) Roberto Silva (União/Assis/Amea) m.t.
8) Jeovane Oliveira (São Francisco/Nossa Caixa/Ribeirão Preto) m.t.
9) Patrique Azevedo (FLying Horse/Caloi/S.Bernardo do Campo) m.t.
10) Marcelo Moser (Sales Supermecados/Barbacena) m.t.