As últimas corridas do calendário de 2009

Atualizado em 27 de outubro de 2009
Mais em

O calendário esportivo do ano está terminando, mas ainda dá para garantir vaga em boas e disputadas corridas por algumas capitais do país, como Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. O ativo.com selecionou algumas delas, porém, há uma relação muito maior na área de eventos, com disputas também pelas cidades do interior.

Corrida BH 10 km Cemig Energia Vital A 7ª edição da corrida na capital mineira tem largada em um dos principais marcos de Belo Horizonte, a Pampulha, com percursos de 5 km e 10 km e ainda uma caminhada de 5 km. A disputa será no dia 15 de novembro. 

Maratona de Revezamento Paquetá Esportes ASICS – O objetivo do evento em Porto Alegre é reunir equipes escolares, de academias, empresas, entre outras, para compartilhar a paixão pela corrida em um percurso de 42,195 km. É possível participar em equipes de 8, 4 ou dois integrantes. A largada para a 5ª edição do evento será no Parque Harmonia, as 8h, no dia 15 de novembro.   

Corrida das Academias – Apesar do nome, não é preciso estar matriculado em nenhuma academia para participar desta festiva corrida no Rio de Janeiro, com percursos de 6 ou 10 km pelo Aterro do Flamengo, e também uma caminhada de 6 km. A prova será no dia 22 de novembro.  

Corrida Claro Rio em Movimento – Depois da estreia em 2009, a corrida noturna volta ao Posto 12 da praia do Leblon, no Rio de Janeiro, no dia 7 de novembro. Com largada às 19h, a prova tem um percurso de 8 km, com final no Leme.

Corrida Palmeiras Arrancada Heróica – São Paulo terá no dia 13 de dezembro a primeira edição de um evento que unirá os apaixonados por corrida e futebol. A prova terá largada em frente ao Jockey Club e chegada dentro do clube, após 7 km de percurso. No evento haverá vários sorteios para os participantes, como camisas autografadas pelos jogadores, entrada no estádio do Palmeiras com os jogadores e ainda visita ao centro de treinamento. 

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom