Baixada Santista terá escola de MTB

Atualizado em 27 de dezembro de 2009
Mais em

A LIESP – Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo aprovou neste mês um projeto de Lei de Incentivo do Ministério do Esporte para criação de uma escola de MTB para cada região metropolitana da Baixada Santista.

Nove municípios serão contemplados no projeto: Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga. A entidade afiliada a Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Paulista de Mountain Bike e Confederação Brasileira de Mountain Bike completou em 2009 onze anos de existência.

A Liga rezaliza o maior evento da modalidade de Downhill do país, a Descida das Escadas de Santos, a realização da maior Ultra Maratona de Mountain Bike, o Desafio do Caminho do Mar, prova realizada no antigo Caminho do Mar, subida da serra de Cubatão para São Paulo.

Em este ano de 2009, inaugurou em caráter experimental a Escola de Ciclismo de Cubatão, e montou projeto piloto no Kartodromo do município, onde dará continuidade em 2010. 

Com o projeto aprovado pelo ministério, a LIESP está em fase de captar os patrocinadores para instalar nos nove municípios as escolas da modalidade.

 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom