Bennati e Kiserlovski abandonam Volta da Romandia

Atualizado em 27 de abril de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O Italiano Daniele Bennati (Leopard Trek) está fora do Giro d’Italia. Na etapa de hoje na Volta da Romandia, o sprinter sofreu um acidente e teve fraturas na costela e na clavícula.

Bennati sofreu uma queda logo no início do estágio, vencido pelo ciclista russo Pavel Brutt, da Katusha.” Bennati foi levado ao hospital, onde exames confirmaram uma clavícula quebrada, quatro costelas quebradas e um pulmão ferido”, disse um comunicado da equipe Leopard.

“Com múltiplas fraturas na clavícula direita, Bennati passará por uma operação para permitir a recuperação ideal e, provavelmente, ficará de quatro a seis semanas fora das competições.”

O acidente ocorreu quando o pelotão atravessou a região de Roche, encerrando a possibilidade de Bennati vencer a última etapa dos sprints. O experiete velocista também está fora do Giro d´Italia. “Esta é uma notícia ruim, assim como qualquer acidente que retire algum atleta de combate”, disse o manager Kim Andersen.

“Particularmente é uma péssima notícia para nós, porque Daniele estava em grande forma, e seria nosso principal ciclista para as vitórias de etapa no Giro. Ele estava realmente ansioso para a corrida. ”

Kiserlovski fora

Outro ciclista que abandonou a prova foi Robert Kiserlovski (Astana). Um dos principais nomes do time cazaque e principal nome para auxiliar Roman Kreuziger no Giro d´Italia, o ciclista croata tornou-se dúvida para a grande volta italiana.

Kiserlovski, que voltou a competir no Giro de Trentino neste mês, continuou a ter dificuldades para dormir e estava sofrendo de dor nas costas. O ciclista não quis arriscar uma nova queda, e uma ressonância magnética revelou uma vértebra quebrada.