Bulgarelli sobe ao pódio na Itália

Atualizado em 16 de julho de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O ciclista Otávio Bulgarelli (MG.K Vis Norda Pacific Whistle) conquistou o terceiro lugar no Granfondo Prato-Abetone, realizando entre as cidades de Prato e Abetone, na região da Toscana.

A competição teve um total de 151 km de extensão, e foi o mesmo percurso da 9ª etapa do Giro Baby, na ocasião o italiano Francesco Casagrande sagrou-se o vencedor. A prova passou pelo célebre Passo San Pelegrino in Alpe, com trechos de 22% de inclinação.

“Como eu previa, a prova foi muito dura e seletiva, mas consegui um ótimo resultado e mais um pódio aqui na Itália. Estou cada vez mais na forma física ideal e em busca de uma vitória. Tivemos até que trocar a relação da bicicleta para subir o San Pellgrino in Alpe. Foi lá que a prova foi decidida”, contou Bulgarelli.

Neste domingo, dia 18, Bulgarelli disputa o Giro Del Casentino, com 170 km, e na sequência participa de mais duas competições na Toscando; uma delas o GP Capodarco.

“Estou mais motivado e confiante, pois agora nos meus treinos quase não sinto mais dores no joelho. Ainda sinto poucas dores, mas bem pouco e isso me deixa muito mais contente”, finalizou.