Cadel Evans não disputará o Giro

Atualizado em 13 de dezembro de 2008
Mais em

Por Felipe Vilasanchez

O australiano Cadel Evans, segundo colocado no Tour de France em 2007 e 2008, não competirá no Giro d’Italia de 2009. O ciclista acusou a RCS Sport, empresa que organiza a prova, de utilizar seu nome sem autorização para a promoção do evento.

Foi anunciado na quarta-feira que o australiano disputaria a “maglia rosa” e logo entrou para a lista de favoritos junto a Lance Armstrong, Ivan Basso e Carlos Sastre. Porém, o ciclista desmentiu a informação: “Eu não anunciei que correria o Giro, os organizadores anunciaram. Eu não vou para o Giro ano que vem, pois estou focado em vencer o Tour de France em julho. Eles anunciaram que eu correria o Giro por que eles querem publicidade para a corrida deles. Eu nunca disse que competiria no Giro [de 2009].

Evans também disse que o Giro é a coisa mais distante de seus planos desde que voltou a treinar, há duas semanas. Ele também apontou Contador como seu maior oponente para o Tour do ano que vem.

Sua equipe, a Silence, após romper com o mais novo contratado Bernard Kohl por conta do resultado positivo em um exame para detecção de CERA e perder Yaroslav Popovych, não assinou com mais nenhum atleta. Cadel disse que ainda há chances para uma ou duas contratações, mas não se mostrou muito animado.

“A maioria dos grandes ciclistas já assinaram contratos, o que torna a situação mais difícil, mas procuraremos por mais um par de contratações antes do início da temporada”, explicou Evans.