Campeão verde-amarelo

Atualizado em 19 de julho de 2010
Mais em

Por Leandro Bittar

O velocista brasileiro Murilo Fischer (Garmin) retornou neste domingo para a Itália depois de uma longa temporada no Brasil, onde, entre outros, tornou-se campeão brasileiro de estrada.

Na terça-feira Fischer se juntará ao time norte-americano para a largada do Brixia Tour, prova de cinco etapas que acontece entre os dias 21 e 25 de julho em solo italiano.

Será a estreia do brasileiro com a camisa especialmente produzida pela Garmin, com menção ao título brasileiro. “Ainda não faço ideia de como ficou. É claro que estou curioso. Mas estou ainda mais honrado em poder representar de mais destacada o nosso país”, diz Fischer.

Além do Brixia Tour, o brasileiro também tem presença garantida na Volta da Polônia, na qual já venceu uma etapa e vestiu por dois anos consecutivos a camisa de líder. Depois, algumas incertezas.

“Tínhamos programado a participação em provas de um dia na Itália, em busca de vitórias. Mas pode ser que eu seja escalado para a Vuelta a España”, explica o brasileiro.

Com isso, ele escreveria ainda mais seu nome na história, sendo o único brasileiro a correr as três grandes voltas do ciclismo mundial e podendo entrar na lista dos ciclistas que completaram o Giro, o Tour e a Vuelta. “Eu me empolgo ainda mais em saber que a Vuelta vai passar na ESPN e eu poderei estar com a camisa de campeão brasileiro”.