Com o pódio em mente

Atualizado em 13 de agosto de 2010
Mais em

Por Maurício Belfante

Neste domingo, dia 15 de agosto, será realizada mais uma prova 10 Milhas Garoto, em Vitória, Espírito Santo. A competição, além de ser diversão para muito corredores, será mais uma preparação para o fundista Marílson Gomes dos Santos, que irá disputar em novembro a tradicional maratona de Nova York, prova que já faturou em 2006 e 2008.

“Por enquanto não penso em tempos, porque estou bem no início da minha preparação. E sei que a disputa será forte, com a presença de alguns africanos. Mas vou concentrado em vencer”, disse Marílson, que também está empolgado por estar “fugindo” das lesões.

“No ano passado tive de interromper os treinos algumas vezes por causa de lesões, competia e parava. Nesta temporada, estou tendo mais tempo para me preparar como é preciso. Estou dentro do padrão que planejamos”, completou o fundista, que está ansioso para dar suas passadas pelas ruas de Manhattan.

Além das 10 Milhas Garoto, Marílson ainda irá definir mais algumas provas que irão integrar sua preparação dos 42 km novaiorquino. Conforme Adauto Domingues, técnico de Marílson, o fundista ainda irá correr uma prova de 10 km, no Troféu Brasil de Atletismo, e uma meia-maratona que ainda está a definir.

“Eu uso provas de medidas diferentes para uma progressão de ritmo na preparação. Também para avaliações. Acho que podemos ter uma boa previsão do que será possível fazer em Nova York e dar confiança ao Marílson”, explicou Adauto que, como todo o Brasil, espera o sucesso do principal fundista brasileiro em Nova York.