Corrida Internacional de São Silvestre

Atualizado em 03 de dezembro de 2011
Mais em

Após reunir 25 mil corredores na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo, a organização da prova pretende agora que os participantes avaliem a corrida. Para isso, enviará para todos os inscritos, por e-mail, uma pesquisa de satisfação para definir como será a prova deste ano.

Apesar de as mudanças no percurso receberem críticas por parte de atletas e treinadores – a prova deste ano terminou no Ibirapuera e não mais na Avenida Paulista -, o diretor da Yescom, Thadeus Kassabian, elogiou a 87ª edição do evento e defendeu decisão. “O temporal não estava nos planos. Seria impossível atender a todos na Avenida Paulista com a chuva e o evento que aconteceria em seguida. Teríamos sérios problemas”, disse.

Thadeus também destacou o sucesso da corrida. “Os principais fatos a serem comemorados são o recorde de inscrições, o alto nível técnico do pelotão de elite, com corredores de ponta da África e Europa, o novo percurso e nenhum registro de acidentes, principalmente por causa da chuva nas descidas da Rua Major Natanael e Avenida Brigadeiro Luís Antônio”, avaliou.