Corrida McDonald's reuniu mulheres em SP e no Rio

Atualizado em 30 de outubro de 2011
Mais em

Mais de 5 mil mulheres participaram da corrida “McDonald’s 5K – Mulheres em Movimento” na manhã deste domingo (30/10), e coloriram com o rosa de suas camisetas as ruas do centro histórico da cidade de São Paulo e a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

A campeã geral da prova na capital paulista foi Irma Carlos, seguida por Maria Margarida Gomes, Valquíria Milaine Martins, Rosângela Silva e Maria Vângela de Sousa.

No Rio, o título ficou com Elisabeth Carvalho. Isadora Carvalho, Luciene de Souza Barbosa, Arleminda Rosa e Andressa Ramos Prima completaram o pódio e foram premiadas com troféus. Também receberam troféus as três primeiras colocadas nas categorias “Minha Primeira Corrida”, “Mães”, “Jornalistas” e “Pessoas com deficiência” – em ambas as cidades.

As inscrições para a prova em São Paulo e no Rio de Janeiro geraram uma renda de mais de R$ 100 mil, que será destinada ao Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos voltada para o auxílio às crianças e adolescentes com câncer.

Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, a corrida foi disputada neste domingo nas cidades de Buenos Aires (Argentina), Caracas (Venezuela), Cidade do México, Cidade do Panamá, Guaiaquil (Equador), Le Diamant (Martinica), Lima (Peru), Montevidéu (Uruguai), San José (Costa Rica), San Juan (Porto Rico) e Santiago (Chile). Em Medellin (Colômbia), a corrida foi realizada no dia 16 de outubro e em Assunção (Paraguai), no último dia 23.