Crocante: amigos e amizades de verdade

Atualizado em 20 de abril de 2009
Mais em

De novo em Vinhedo acontece uma competição Cross Country, que além da diversão e da adrenalina, celebra amizades eternas entre bikers de atitude. Confira o testemunho de um veterano no Crocante, o Professor Arnaldo, e descubra como ela forja amizades para todo o sempre.

CROCANTE 1: Os primeiros amigos
Tudo bem galera? A coisa mais marcante desta competição do mais puro XC é a filosofia que o Silveira, organizador da prova, conseguiu implantar. Muito mais importante do que uma prova é o incentivo para amizade entre todos amantes do MTB. Na primeira edição em 2004, participei em dupla mista e mesmo perdendo o pódio, pela inexperiência da dupla, conquistei a amizade de muitos dos que lá estavam.

Crocante 2: Fernando Souza um amigo talhado pela humildade

Em 2005, já em Valinhos se não me engano, reafirmei meus laços de amizade com o Fernando da equipe Greenbikers de Embu Guaçu, um talentoso biker de seus 35 anos, que dividiu comigo as emoções do primeiro Ecomotion, uma competição que saiu de Campos de Jordão e chegou à Parati, cuja prova revezamos posições, mas não levamos nenhum troféu, porém ganhamos respeito mutuo.

Crocante 3: Manuel da Silva um amigão que me levou ao doce pódio
Em 2006 tive a oportunidade sentir o prazer de comemorar a 3ª colocação com uma turma de amigos que me são muito importantes até hoje. Na minha categoria estava, entre outros, o Roque da Silva Mattos, que veio por meio da ASW FOX apoiar-me até o ano passado; também o José Dias Neto, o Farinha, com quem fiz meu último Ecomotion e o grande Mario Roma, que com um atleta amigo acabou por vencer a prova naquela ocasião. Feliz, além do enorme troféu em finíssima porcelana, levei para casa uns tantos amigos que me são fonte de inspiração e força de alegria.

Crocante 2007
Debaixo de muita chuva, conquiste um 7º lugar na categoria solo, que confesso que não teve gosto, pois faltou um amigo para divertir-me em meio ao lamaçal e também para poder contar histórias para os amigos de fé por mais uma glória conquistada.

Crocante 2009: Renato Fargnolli é o cara!
Neste ano, meus caros amigos, volto com o coração cheio de alegria, porque chego com um amigo de longa data. Há três anos, em quase todas as provas que participo, temos a satisfação de viajarmos juntos, dividirmos alimentos e testemunhar com muito respeito as vitórias de cada um em sua categoria. Claro que o Renato é um grande campeão, não só pelos inúmeros campeonatos que venceu, mas conquistou meu apreço por respeitar meus limites de modesto competidor.

Para que tenha uma idéia desse apreço, ele esperou-me pacientemente por horas até que eu, exausto, chegasse bem mais tarde que ele. E esse meu dileto amigo jamais se queixou uma única vez.

Lembro que na primeira etapa deste ano na Maratona Ravelli ele deixou a família num restaurante de Itu só para se certificar se eu havia chegado bem. Isso é atitude de amigo de verdade; o resto é figuração.

Por isso, apresento a você o Renato Fargnolli, amigão de quase todos os domingos em que ocorra uma competição, não importando o lugar ou a distância.

Seguramente, com este companheiro, não só escreverei um belo artigo para o ativo.com no próximo domingo, mas deixarei registrado em palavras aquilo que nós todos mais gostamos na vida: vivenciar uma grande amizade.

Então, feliz de nós que temos amigos de fé, amigos que ainda por cima pedalam e gostam de competições de mountain bike.

Assim, proponho que você convença um amigo, mesmo que ultima hora, entreno site do Crocante e faça sua inscrição para participar de um inesquecível dia de diversão e adrenalina. Caso não tenha um bom amigo, vá na solo mesmo, mas esteja certo que no ano que vem você estará curtindo a edição 2010 com um grande amigo ao lado.

Quem sabe eu, Professor Arnaldo, esteja fazendo dupla contigo e de quebra curtindo junto contigo o doce sabor a mel que o Crocante sabe oferecer.

Até domingo meu caro Renato. Que nossa firme amizade possa ser coroada com uma boa participação nesta festa de amigos do Professor Arnaldo, do Silveira, do Mario Roma, do… Você!