Cultura Inglesa vence provas da Super 40 BH

Atualizado em 28 de junho de 2009
Mais em

Com aproveitamento de 100%, a equipe da Cultura Inglesa foi o destaque da Super 40 BH – Revezamento do Fogo, competição válida pela terceira etapa do circuito Super 40 Km de Revezamento e realizada na manhã deste domingo na capital mineira. No masculino, a equipe completou as dez voltas no circuito montado na Praça da Pampulha com o tempo de 2h21min02seg, quase dez minutos à frente da segunda colocada, a Corpo de Bombeiros A, 2h31min26seg. A equipe do ativo.com acompanhou o evento e registrou as imagens dos participantes, que estarão on-line em breve. 

No feminino, a vitória foi mais apertada, mas também tranquila com o tempo de 2h50min01seg, enquanto a Casa do Corredor ficou em segundo, marcando com 2h54min45seg. A próxima etapa será no dia 29 de setembro, em Brasília.
A terceira edição da Super 40 km agitou Belo Horizonte. O apoio institucional do Corpo de Bombeiros fez com que o evento fosse ainda mais forte e disputado, sem contar as inúmeras atrações da corporação que atraíram um bom público para a Praça da Pampulha. O dia nublado, com temperatura bem amena, propiciou o clima ideal para que as equipes fizessem uma prova rápida.

Entre os homens, a Cultura Inglesa, com três integrantes, Célio Rodrigues da Silva, Antonio Ferreira da Silva e Luciano Coelho, completou a primeira volta em segundo lugar. Mas, a partir da segunda o grupo capitaneado por Claudio Matozinhos tomou conta da prova. A equipe assumiu a ponta e só fez abrir a vantagem sobre as demais, completando os 40 em primeiro lugar e quase dez minutos à frente do segundo lugar.

“Foi uma prova tranqüilo. A ausência da equipe do Cruzeiro deixou as coisas um pouco mais fáceis, mas mostramos que temos um grupo muito forte. Optamos por correr com três atletas e em um clima mais festivo, prestigiando este importante evento”, declarou o capitão Claudio Matozinhos. “Esperamos repetir esse desempenho nos próximos anos”, completou.

A vitória da Cultura Inglesa no feminino foi mais suada. A briga com a Casa do Corredor começou bem apertada e o time vencedor somente conseguiu uma folga a partir da quarta das dez voltas. A partir daí, Andréia de Lima, Claudete Silva e Terezinha de Jesus Silva impuseram um ritmo mais forte para garantir a segunda vitória consecutiva na Super 40 BH.

“O ritmo só não foi ainda melhor porque estamos em um momento de transição na temporada. As meninas estão se preparando para as provas do segundo semestre e o momento é de aumentar o volume, por isso a velocidade não se destaca”, explicou o capitão Vander de Prado Moura. “O importante foi ter vencido de novo nesta prova, que trouxe mais opções para Minas Gerais”, completou.

O espírito participativo da Super 40 BH – Revezamento do Fogo ficou evidente coma participação de Dona Ordália. Aos 86 anos, ele não se intimidou diante dos mais jovens e cumpriu sua parte no revezamento de sua equipe. “Foi minha primeira prova deste tipo e gostei muito. Enquanto for possível estarei aqui para participar, pois corre é meu vício”, declarou a atleta, que correr há cinco anos.

Classificação

Masculino

1-Cultura Inglesa – 2h21min02seg
2-Corpo de Bombeiros A – 2h31min26seg
3-Montevérgine V – 2h44min23seg
4-Speedy Fox – 2h47min00seg
5-Guepardo – 2h48min29seg

Feminino

1-Cultura Inglesa – 2h50min01seg
2-Casa do Corredor – 2h53min45seg
3-RC Competitors – 3h21min0
4-Leg Woohoo – 3h25min55seg
5-Speedy Fox – 3h40min31seg