Di Luca assina com Katusha a custo zero

Atualizado em 10 de janeiro de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O italiano Danilo di Luca está de volta. Após cumprir suspensão de dois anos após ser flagrado com EPO Cera, o experiente ciclista definiu seu futuro na temporada 2011. Di Luca acertou com a equipe Katusha por um ano, mas com um detalhe não tão comum: correrá de graça para os russos.

Para ele, o momento trata-se de um recomeço na carreira. Danilo di Luca irá se apresentar junto com o restante da equipe russa no próximo dia 26 de janeiro em Moscou.

“Me sinto um novo homem. Vou competir de graça, sem receber salário e isso foi definido com Tchmil. A única bonificação virá através das premiações”, afirmou em entrevista a Gazzetta dello Sport.

Di Luca já tem estabelecidas as competições para a temporada, entre elas: Challenge de Mallorca, Trofeo Laigueglia, Volta da Sardenha, Tirreno-Adriático, Milão-São Remo, Volta do País Basco, Amstel Gold Race, Flecha-Wallone, Liege-Bastogne-Liege e Giro da Itália.

“Desde o primeiro momento gostei e aprovei o projeto apresentado pela Katusha. A Astana me procurou e agradeço muito por isso. Afinal depositaram esperanças sobre mim, principalmente Martinelli. Após refletir, porém, optei por assinar com a Katusha”, salientou.

O diretor da Katusha, Andrei Tchmil, falou sobre o novo reforço do time. “A vida nos coloca desafios e muitas vezes é dura conosco. Sempre merecemos uma nova oportunidade. Ele me disse que ainda tinha condições de ser competitivo, que era jovem, e eu concordei com isso, mas coloquei que poderíamos acertas com ele a custo zero.”

“Ele irá trabalhar para Joaquin Rodriguez no Giro d´Italia, e depois terá a oportunidade de mostrar seu valor na Vuelta a España, se tudo der certo. Di Luca é talentoso; confio em sua honestidade e palavra.”