Discovery anuncia data de sua despedida

Atualizado em 23 de agosto de 2007
Mais em

Por Daniel Balsa

A equipe Discovery Channel já tem definida a data em que se despedirá do ciclismo: dia 16 de setembro, quando a primeira Volta do Missouri, nos Estados Unidos, terá seu término. A competição terá 600 milhas (cerca de 965 km), com início no dia 11, em Kansas City, e final em San Louis.

O time confirmou que sua formação será liderada pelo espanhol Alberto Contador, campeão do Tour de France 2007, e pelo norte-americano Levi Leipheimer, terceiro colocado na prova francesa.

O ucraniano Yaroslav Popovych, o chinês Fuyu Li e os norte-americanos George Hincapie, Tony Cruz, Jason McCartney e John Devine completarão a formação da Discovery na prova, que também marca a despedida do diretor Johan Bruyneel, vencedor de oito Tour de France como dirigente, do ciclismo.

“Sempre disfrutei dirigindo a equipe nos EUA devido a nosso êxito e pelo incrível grupo de fãs que temos por lá. É triste pensar que esta será uma das últimas vezes que dirigirei, mas me alegro diante deste fantásticos torcedores”, disse Bruyneel.

“O compromisso de Johan Bruyneel em trazer seu ‘dream-team’ do Tour de France para a Volta do Missouri é algo muito especial para esta primeira edição. Teremos três dos oito primeiros do Tour aqui. Tenho certeza de que será como o ‘canto do cisne’ para a Discovery Channel em seu país”, falou Jim Birrell, organizador da prova.