Doping tira ciclista brasileiro do Pan

Atualizado em 21 de junho de 2007
Mais em

Por Juliana Saporito

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou, na tarde desta quinta-feira (21/06), que o ciclista Magno Nazaret foi flagrado no exame antidoping e afastado da delegação brasileira. O atleta, portanto, está fora do Pan 2007. Magno ainda deverá ser julgado pelo tribunal da Confederação Brasileira de Ciclismo.

De acordo com o comunicado, o exame foi realizado no dia 27 de abril, na Volta Ciclística de São Paulo, a pedido do Comitê Olímpico Brasileiro. O resultado acusou a presença de metabólicos da Sibutramina, substância considerada proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA).

Os exames fazem parte de um programa de controle de dopagem que o COB realiza em cerca de 800 atletas com chances de participar dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Magno, de 21 anos, defende a equipe Scott/ São José dos Campos e foi o campeão da Volta Ciclística de São Paulo. Ele é considerado, atualmente, uma das revelações do esporte no País.

Retrospecto
Em 2006, o atleta já havia tido problemas com o controle antidoping. Antes da disputa do Mundial da Áustria, um hemograma apresentou índices elevados, mas a contraprova teve resultados normais, e o ciclista foi liberado no final da temporada.