Duelo contra o relógio

Atualizado em 18 de setembro de 2009
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

Neste domingo, dia 20 de setembro, as ruas de Berlim receberão um raro duelo, entre os dois corredores com melhor tempo na história das maratonas. O primeiro, o etíope Haile Gebrselassie, detentor do recorde da distância, com 2h03min59s, acredita que pode diminuir sua marca pessoal em até 30s.

Já seu desafiante, o queniano Duncan Kibet, que neste ano correu a Maratona de Roterdã em 2h04min27s, estabelecendo a segunda melhor marca do planeta, evita comparação com Gebrselassie, mas se diz confiante em diminuir seu tempo na distância.

“Me sinto honrado por ser capaz de correr contra Haile Gebrselassie”, diz o corredor, que acredita poder melhorar sua performance na Alemanha. “Depois de Roterdã eu percebi que talvez eu seja capaz de correr ainda mais rápido em Berlim. Este é o motivo pelo qual decidi participar desta prova”.

A Maratona de Berlim é considerada uma das mais rápidas do mundo, por seu percurso praticamente todo plano, e faz parte do circuito das maiores maratonas mundo (WMM), junto com Chicago, Nova York, Boston e Londres.