Esperança brasileira na São Silvestre

Atualizado em 07 de dezembro de 2010
Mais em

Por Fausto Fagioli Fonseca

A última vez que Marilson Gomes dos Santos disputou a São Silvestre foi no ano de 2005. O resultado? Vitória. Agora, o atleta brasileiro, que conquistou duas vezes a Maratona de Nova York, decidiu voltar a disputar a tradicional prova paulistana, realizada no dia 31 de dezembro e que tem largada na Avenida Paulista.

O melhor tempo do atleta na corrida de 15 km é de 43min50s, terceiro melhor da história da competição. Isso o credencia para ser o favorito e desbancar os quenianos, que têm dominado o evento desde 2007.

“Estou bem animado, desde 2005 que eu não corro. Tive oportunidade de vencer duas vezes (2003 e 2005), duas vezes segundo colocado. Conheço bem a prova. Apesar de ter ficado tanto tempo fora, sei as dificuldades. Retornei bem aos treinos depois da Maratona de Nova York, estou sem lesão, sem cansaço. Quero fazer uma boa prova”, falou o corredor ao site globoesporte.com.

Até o dia da corrida, Marilson ainda deve disputar duas provas como preparação. Experiente na disputa, o atleta brasiliense aponta os africanos como favoritos e conta o segredo para se sair bem. “O diferencial é estar bem, não tem jeito. Em uma prova que gera uma certa tensão, por ser uma das principais Brasil, também preciso ter a cabeça tranquila. São os dois maiores diferenciais, a parte física e o psicológico”, compeltou.