Estréia da Golden Runners reúne 400 convidados em SP

Atualizado em 01 de junho de 2008
Mais em

Marca esportiva oficial da 14ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, a Mizuno promoveu neste domingo (1/6), paralelamente à Maratona de São Paulo, a Golden Runners 10K, prova para 400 corredores escolhidos pela marca. Apoiador oficial do evento, o ativo.com contemplou seus leitores, por meio de um concurso cultural no portal, com 20 convites especiais para participação na prova. 

A vitória desta edição inaugural da Golden Runners 10K ficou com o baiano Sivaldo Santos Viana, com o tempo de 33min41s. Completaram o pódio Erinaldo Alves (34min23s), José Virgínio de Moraes (34min27s), Sidni Oliveira Rocha (34min36s) e Paulo Manoel Carvalho (34min50s).

“Eu já havia ganho duas provas de dez quilômetros em Americana, no interior de São Paulo, mas desta vez foi mais emocionante, por fazer parte de um evento do porte da Maratona. A largada foi a parte mais difícil, mas gostei muito do percurso e da temperatura”, disse Sivaldo.

Os cinco primeiros colocados da Golden Runners 10K ganharam vaga na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), produtos Mizuno e plano de assessoria esportiva na A!Body Tech ou Cia. Athletica, ambos até o final do ano, além de troféu e medalha. Os dois primeiros colocados por faixa etária também ganharam troféus, medalhas e kits Mizuno.

Estreantes em Olimpíadas, os atletas José Telles de Souza e Marily dos Santos, ambos da equipe Mizuno, prestigiaram o evento. Também estiveram presentes as corredoras Márcia Narloch, Sirlene Pinho e Lucélia Peres, além do triatleta Fábio Carvalho e do ex-jogador de futebol e hoje comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro. “Vim para participar da festa e adorei. Estou finalizando minha preparação para a Olimpíada e é muito gostoso esse contato com o público”, disse Marily.

Os cerca de 400 convidados pela Mizuno para a Golden Runners 10K tiveram acesso a diversos benefícios e facilidades. Além da inscrição gratuita, puderam retirar os kits de corrida num espaço exclusivo na Rua Nicolau Barreto (Brooklin). No local, além de dicas de especialistas sobre a maneira correta de se preparar para a prova, os participantes puderam fazer o teste do pedígrafo.