Favoritos já começam a desembarcar na Ilha

Atualizado em 23 de maio de 2006
Mais em

POR FELIPE MENDES

Faltando menos de uma semana para o Ironman Brasil Telecom 2006, o número de triatletas em Florianópolis já começa a aumentar. O argentino Oscar Galindez, que venceu a prova em 2003 e chegou em segundo lugar nos dois anos seguintes, desembarcou com vontade de vencer. O triatleta que está no Brasil há 11 anos ressaltou que em relação ao ano de 2003 não mudou nada, apenas mais cabelos brancos e experiência.

Não é a toa que o argentino é um dos favoritos ao troféu de 2006, até agora a temporada de foi de 100% de aproveitamento. Com cinco vitórias em cinco provas disputadas, seu próximo desafio é dia 28. “É um triathlon que vai além dos limites. Enquanto você está competindo, você se sente uma porcaria, mas ao cruzar a linha de chegada você já se pega planejando a próxima”.

O principal rival de Galindez é o alemão Olaf Sabatschus, bi-campeão de 2004 e 2005. Olaf, o melhor maratonista do triathlon desembarcou hoje (23/05) na chamada “ilha da magia”. Mesmo assim o argentino diz não se abalar: “quero me preocupar só com a minha prova”